quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Um Comércio Respeitável - Philippa Gregory

Boa tarde,

Um Comércio Respeitável, da conceituada escritora Philippa Gregory, chegará às livrarias portuguesas no dia 4 de outubro, o primeiro com a chancela da Porto Editora.
Este romance, que já foi adaptado à televisão, não aborda o Período Tudor, como outras obras da autora, mas sim as consequências devastadoras do comércio de escravos em África, no século XVIII.

Ficha Técnica

Titulo: Um Comércio Respeitável
Autor: Philippa Gregory
Tradução: Maria do Carmo Figueira
Editora: Porto Editora
Páginas: 472
Capa: Mole
Preço: 17,70€

Sinopse: 1787. Bristol é uma cidade em franco crescimento, uma cidade onde o poder atrai os que estão dispostos a correr riscos. Josiah Cole, um homem de negócio que se dedica ao comércio de escravos, decide arriscar tudo para fazer parte da comunidade que detém o poder na cidade. No entanto, para isso, Cole vai precisar de capital e de uma esposa bem relacionada que lhe abra as portas necessárias.
Casar co Frances Scott é uma solução conveniente para ambas as partes. Ao trocar as suas relações sociais pela proteção de Cole, Frances descobre que a sua vida e riqueza dependem do comércio respeitável do açúcar, rum e escravos.
Entretanto, Mehuru, um conselheiro do rei Ioruba, em África, é capturado, vendido e enviado para Bristol, onde será educado nos padrões ocidentais por Frances, por quem, inexoravelmente, se irá apaixonar.
Em Um Comércio Respeitável, Philippa Gregory oferece-nos um retrato vivido e impressionante de uma época complexa onde impera a ganância e a crueldade que devastaram todo um continente.

Sunday Telegarph: Philippa Gregory é uma contadora de histórias cativante.

The Times: Um momento histórico de grande agitação tecido, de um modo brilhante, com detalhes íntimos do quotidiano. Um livro fascinante.

Daily Mail: No que toca à ficção histórica, Philippa Gregory está no topo.

Publishers Weekly: Um livro que choca a consciência, com uma descrição vívida e implacável do comércio de escravos. Excelentemente escrito.

Boas Descobertas!

Sem comentários:

Enviar um comentário